Em uma ação que reafirma seu compromisso com a educação, meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico, a Escola Superior da Amazônia de Abaetetuba (ESAMAZ) realizou no dia 31 de julho, uma visita à Fazenda Santa Maria, localizada na ilha Acaraqui, às margens do rio Abaeté. A atividade, realizada a convite da ex-Diretora de Turismo e da Casa do Empreendedor, Néia Nery, atual aluna do curso de Direito da ESAMAZ, teve como objetivo fomentar o ecoturismo e fortalecer a economia local.
A visita à Fazenda Santa Maria, um antigo engenho de cachaça da década de 1960 preservado pela família do proprietário Evaldo Carvalho, contou com a presença de diversas autoridades e parceiros. Representando o Prof. Dr. Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, Diretor Geral da ESAMAZ, estava o Prof. Marco Antônio Mota, Diretor Administrativo da ESAMAZ de Abaetetuba. Também participaram representantes do Sebrae, órgão fundamental no incentivo ao empreendedorismo, e a Sra. Sônia Silva, proprietária do Eco Sítio Paramajó, que abriga uma das maiores trilhas ecológicas do Estado.
A roda de diálogos, promovida durante a visita, destacou a importância do ecoturismo como motor de desenvolvimento sustentável e socioeconômico para a região. O Festival da Cachaça, previsto para acontecer no município de Abaetetuba, contará com o apoio da Fazenda Santa Maria. O festival será o pontapé inicial para uma série de grandes eventos que visam colocar Abaetetuba no mapa do turismo ecológico.
"A ESAMAZ se orgulha de estar presente em iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e a valorização das nossas riquezas culturais e naturais", afirmou o Prof. Marco Antônio Mota. "Nossa missão vai além da sala de aula; queremos estar ao lado de quem trabalha pelo bem da Amazônia."
A ESAMAZ convida todos a conhecerem e fazerem parte de uma instituição que respira a Amazônia, mantendo um forte compromisso com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade. Venha ser ESAMAZ: Uma grande faculdade. Um grande futuro.